História

Minha história começa há 8 anos atrás no ano de 2003, quando a convite de uma amiga, decido ir para a Espanha, aprender o idioma e conhecer a cultura.
Após 1 ano de vivência regresso ao Brasil e um ano mais tarde decido voltar para Espanha. Nessa segunda fase, conheço um espanhol chamado José por quem me apaixono, e fruto dessa relação nasce minha pequena pequena espanhola chamada Hilda. Nesse meio tempo, levo para espanha meu filho Pedro que cresceu e foi escolarizado lá.

Ao longo desses anos, passo a conviver com espanhois, tanto no ambiente laboral, como familiar (na família do meu marido todos são espanhóis), com a cultura, costumes, tradições desse país. Fiz amigos eternos que vivem no meu coração e me aperfeiçoei no idioma.

Fiz três cursos no Centro de Idiomas da Universidade de A Coruña nos nivéis: elemental, intermédio e intermédio-alto e cursei no Centro de Idiomas da Universidade de Vigo o Curso de Iniciación a la Enseñanza del Español como Lengua Extranjera (ELE), que  me preparou para o uso do Espanhol didático.

Em dezembro de 2011 regressei ao Brasil de férias com meus filhos e acabei ficando (pelo menos por enquanto!)
Em abril iniciei minha Licenciatura em Pedagogia e também em Letras Português-Espanhol.

Por meio das aulas de espanhol espero compartilhar com vocês um pouquinho desse amor tão grande que sinto pela Espanha, pela sua arte, sua cultura, sua música, seus costumes, sua culinária e pela sua gente.
Espero poder trazer um pedacinho da Espanha para Brasil, e demonstrar que mesmo estando longe, é possível viajar, e mesmo sem nunca ter pisado é possível amar esse país tão especial chamado: España!!  Olé,olé y olé!!

Eu em Santiago de Compostela



No Mirador em Ferrol


Pedro, eu José e Hilda.







No hay comentarios:

Publicar un comentario